top of page
Buscar

Requião Filho defende reajuste aos servidores do Paraná


Conforme a reposição da inflação acumulada entre maio de 2017 e abril de 2018, os servidores públicos paranaenses, a partir de 2019, têm direito a, pelo menos, 2,76% de aumento em seus salários. Esta é a defesa dos deputados de oposição da Assembleia Legislativa do Paraná, que apresentaram esta e outras nove emendas à Comissão de Orçamento esta semana, durante a análise da Lei Orçamentária. Porém, nenhuma foi aprovada.

Para o Deputado Requião Filho (MDB), uma vez que o Governo afirma que as contas estão em dia, este seria o momento ideal de colocar em ordem os salários do funcionalismo.

“O Governo quer pagar apenas o reajuste atrasado, referente a janeiro de 2016 até abril de 2017, que foram suspensos pelo Governo Beto Richa. Mas agora seria o momento ideal de colocar tudo em ordem. Os servidores estão há três anos sem a reposição da inflação, o que é um direito garantido constitucionalmente. Com as emendas que apresentamos, corrigiríamos este grave equívoco, garantindo o pagamento do reajuste integral de 2016 a 2019, de uma só vez”, defende,

Além disso, a Oposição ainda propôs a implantação do Piso Salarial Regional, atualmente fixado em R$ 1.293,60, como valor mínimo, a ser pago no início de todas as carreiras dos servidores do Poder Executivo.

A votação do projeto que aprova o Orçamento 2019 foi adiada para a próxima segunda-feira, 3 de dezembro, a partir das 14h30, no plenário do Legislativo.

12 visualizações
bottom of page