top of page
Buscar

Aumento real de 0,5%. Governo Ratinho Jr impõe condições para data-base e, como antecessor, não dá g


Depois de meses de impasse a respeito da promessa do pagamento da data-base aos servidores estaduais, o Governador Ratinho Júnior anunciou na manhã desta quarta-feira uma proposta de 5,09%, mas nada convincente e cheia de condições. Para o Deputado Requião Filho, a manchete impressiona, mas não esclarece que o aumento real será de apenas 0,5%. O parlamentar alerta para as entrelinhas da proposta que, como no governo anterior, não garante que tudo será pago integralmente.

"O aumento real é de apenas 0,5% virá a partir de outubro, não como aponta a manchete. Virá de forma fatiada e condicionada ao crescimento da receita estadual. Isso é um desrespeito com a os servidores! É o Governo Beto Richa 3.0, continuação da mesma estratégia de quem massacrou os servidores nos últimos oito anos, prometeu reajuste para acabar com a greve e depois não cumpriu. Mesmo estilo de governar, com falsas manchetes para impressionar a população e esta se voltar contra o servidor público", afirmou.

O Deputado chama atenção para as condições propostas pelo governo, que promete pagar apenas meio por cento a partir de outubro e mais 1,5% a partir de janeiro do ano que vem, mas sem qualquer garantia. O restante, de 1,5% virá em janeiro de 2021, mas o pagamento é condicionado ao desempenho positivo da receita corrente líquida do ano anterior. O restante ficaria somente para 2022, se a receita do Estado tiver apresentado crescimento mínimo de 7% nos doze meses anteriores.

"Ele está seguindo a velha política, impondo condições para dar aumento ao funcionalismo. Já vivemos isso em 2015, quando o ex-governador também apresentou uma proposta de parcelamento de reajuste, cumpriu a primeira parcela e deixou as demais no esquecimento, alegando problemas graves de caixa".

39 visualizações
bottom of page