top of page
Buscar

Antes de sair de cena, Governo Beto Richa aposta em números equivocados para manchetes de campanha.


A Era Beto Richa no Paraná chega ao fim, mas as propagandas enganosas não param de pipocar sobre os fantásticos números deixados pelo seu mandato. Os leitores mais desatentos talvez caiam nessa armadilha. Mas quem já estiver esperto vai perceber que há algo errado em mais esta fantasiosa divulgação.

Nesta semana, uma matéria publicada na página da Sanepar fala dos investimentos que o Governo estaria fazendo em alguns municípios paranaenses. Em determinado momento do conteúdo, afirma-se que o Governo Richa teria recebido do Governo Requião um Estado com 51% de coleta e tratamento de esgoto e que estaria entregando agora em 2018 com 70% de cobertura.

Entretanto, o próprio site da Sanepar desmente o número apresentado.

Em relatórios anuais auditados por especialistas e publicados na mesma página oficial da Empresa, comprova-se que o índice de coleta e tratamento de esgoto estava em 62% no ano de 2010. Um ano depois, já em 2011, este mesmo índice subiria para 63,2%, com a promessa de atingir 72% até 2014, o que de fato nunca aconteceu!

“A própria página da Sanepar desmente os números. Graças a Deus estão indo embora! Ficaram 8 anos e só fizeram 8%, segundo os números oficiais divulgados. O que demonstra uma péssima gestão. Pegamos o Estado em 2003 com 43,93% de atendimento de coleta e tratamento de esgoto e subimos 18,17%. Isso sim foi um crescimento representativo. O atual governo poderia ter chegado próximo a 100% se realmente tivesse feito os investimentos prometidos, o que de fato o Paraná precisava ao invés de dar lucros para os acionistas privados”, criticou o Deputado Requião Filho.

15 visualizações
bottom of page