top of page
Buscar

Plano de Segurança de Barragens continua parado

Segue sem avanços, na Assembleia Legislativa, o projeto do Deputado Requião Filho que cria um Plano de Segurança para as Barragens no Paraná.

No início de 2020, o Deputado Estadual Requião Filho, autor do Projeto de Lei 403/2019, criticou a atitude do Governo do Paraná que tentou "passar na frente", com um novo projeto para criação de um Plano de Segurança de Barragens, ignorando todo trabalho realizado no último ano pelo Gabinete do Parlamentar.

"Nosso projeto foi protocolado primeiro, portanto, qualquer outro que venha depois deve ser anexado ao nosso, o que não foi respeitado pela Casa", protestou.

Em suas redes sociais, Requião Filho expõe o propósito de seu projeto:


Assista:

No post no Facebook, ainda fez referência a mais um caso de evacuação no interior de Minas Gerais ocorrido esta semana, em decorrência de uma barragem que estaria em risco de rompimento.

"Esta semana, cerca de 40 moradores do distrito de Gameleira, em Florestal, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram evacuados de suas casas devido ao risco iminente de rompimento de uma barragem de água no local. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, os moradores estariam com medo da represa entrar em colapso.
Enquanto isso, no Paraná, estamos tentando colocar em votação o Projeto de Lei 403/2019, elaborado no ano passado com a ajuda de engenheiros de Itaipu, para criarmos um Plano de Segurança de Barragens. Mas o Governo do Estado ao invés de apoiar e somar forças ao nosso projeto, preferiu criou outro, ignorando nosso trabalho por completo aqui na Assembleia Legislativa. Quem ganha e quem perde com essa ciumeira? Por que este problema tão grave tem que virar uma briga política? Bastava anexarem o projeto ao nosso e acelerarem a votação... com certeza, o Paraná estaria dormindo mais seguro agora."

CLIQUE AQUI e acompanhe os debates em torno do Projeto na Assembleia.

FOTO: DÁLIE FELBERG / ALEP

13 visualizações
bottom of page