top of page
Buscar

Papo de terça aborda o legado da 2ª Guerra Mundial

Professor convidado está lançando ”Para entender a segunda Guerra Mundial - Síntese Histórica”.

O bate-papo ao vivo do Deputado Requião Filho nesta terça-feira foi com o Professor de História da UFPR, Dennison de Oliveira, sobre o Legado da 2ª Guerra Mundial. Na conversa, eles abordaram as recentes manifestações que reacenderam o debate em torno do "legado" da Segunda Guerra - o nazismo, o fascismo, o holocausto, a perseguição sistemática e aniquilamento de vítimas etc.


Dennison de Oliveira é professor titular do Departamento de História da UFPR, Pós-doutor em Estudos Estratégicos (INEST/UFF), Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP), Mestre em Ciência Política (UNICAMP), e Bacharel e licenciado em História (UFPR). Atua nos pro­gramas de pós-graduação acadêmica e profissional em História da UFPR, como orientador de mestrado e doutorado na área de História Contemporânea, com foco em temas militares e políticos.


Assista:


SERVIÇO:

Para quem se interessar pelo livro do Professor Dennison, ”Para entender a segunda Guerra Mundial - Síntese Histórica”, as versões impressa e e-book estão à venda no site da Editora Juruá.

24 visualizações
bottom of page