top of page
Buscar

MPPR diz que vai criar grupo de trabalho para levantar acordos sigilosos realizados na última década

Pedido de cópia dos documentos partiu do deputado Requião Filho, mas Procurador-Geral de Justiça afirma não possuir levantamento sobre acordos firmados com Governador, Deputados, Prefeitos, Vereadores e Comissionados.

Deputado Requião Filho | Foto: Eduardo Matysiak

O Gabinete do Deputado Requião Filho recebeu esta semana a resposta do Ministério Público, referente ao pedido da cópia de todos os acordos firmados entre MPPR e políticos, diretores, superintendentes e outros agentes, nos últimos dez anos no Paraná.


O parlamentar questionou também se existem acordos sigilosos em andamento e pediu quais os motivos de ainda estarem protegidos de divulgação. No entanto, segundo o Procurador-Geral de Justiça do MPPR, Gilberto Giacoia, não há um levantamento sobre isso e que, após o pedido do deputado, será criado um grupo de trabalho para que esta informação possa constar expressamente no sistema do MPPR.


"Temos que garantir que a sociedade paranaense tenha conhecimento de todos os acordos e nada permaneça em segredo. Publicidade é o primeiro passo no combate à corrupção. A lei brasileira permitiu, infelizmente, a realização de acordos envolvendo crimes contra a administração pública, porém, ninguém nunca disse que estes acordos deveriam estar em segredo de justiça! Esperamos que o Procurador-Geral de Justiça, representante máximo do Ministério Público em nosso estado, tenha posicionamento firme e transparente, como manda a Constituição, e, após esse levantamento, entregue os nomes e os acordos de todos os envolvidos", afirmou Requião Filho.

Para ler o documento na íntegra, faça download abaixo:


Ofício 0082-2024 e aneo
.pdf
Fazer download de PDF • 2.03MB


21 visualizações
bottom of page