top of page

Eleições 2026: pesquisa projeta segundo turno no Paraná; Requião Filho atinge 23%


Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pela Real Time Big Data indica a possibilidade de segundo turno no Paraná em 2026, com Requião Filho (PDT) e Sergio Moro (União) à frente da disputa.


Reforçando sua presença nas sondagens, Requião Filho aparece com 23% das intenções de voto e mantém destaque nos resultados de pesquisas realizadas ao longo de 2025. O deputado é crítico ao atual modelo de gestão do Estado e afirma que falta debate e planejamento sobre o futuro do Paraná.


"As pessoas querem respostas concretas para problemas que travam o desenvolvimento do Estado. O que vai fazer o Paraná avançar nos próximos 100 anos? Certamente é trabalho sério, postura firme diante dos desafios e o fim dos extremismos. Acredito que isso deve pautar a disputa eleitoral de 2026",afirma o parlamentar.


Desde que anunciou sua pré-candidatura ao governo, Requião Filho chama a atenção por críticas ao discurso polarizado que incentiva uma política de extremismos. Para ele, o foco deve estar em programas de avanço econômico e social, transparência no uso do dinheiro público e valorização dos serviços essenciais para a população, como saúde, segurança e educação de qualidade.


Com 1.200 entrevistados de todo o Paraná, o levantamento eleitoral foi feito nos dias 25 e 26 de novembro.

Comentários


bottom of page