Buscar

Audiências públicas regionais vão debater pedágio no PR

Encontros organizados pela Frente Parlamentar começam por Cascavel e Foz do Iguaçu.|


A Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná dá início esta semana às audiências públicas regionais, para debater o novo modelo de pedágio proposto pelo Governo Federal. As primeiras reuniões serão na sexta-feira (5) em Cascavel e no sábado (6) em Foz do Iguaçu.


Os assuntos que serão apresentados e debatidos são: a limitação do desconto nas tarifas, a cobrança de taxa de outorga, as obras e os cronogramas de execução. A atual concessão encerra em novembro deste ano e várias obras previstas não foram entregues, mas reaparecem na nova proposta.


O Ministério da Infraestrutura planeja conceder 3.327 quilômetros de rodovias estaduais e federais divididos em seis lotes com 42 praças de pedágio, 15 praças a mais do que atualmente. O prazo de concessão é de 30 anos. Para o deputado Requião Filho é importante que a população participe deste debate agora e ajude a pressionar o governo, para não deixar uma dívida maior no futuro.

Requião Filho | Foto: Pedro Oliveira
"Se depender do governo e do legislativo estadual, vai acontecer como em Brasilia, onde empurraram uma proposta que não beneficia o povo paranaense. Vamos pagar caro por essa decisão lá na frente, depois de nada vai adiantar chorar por mais 30 anos, como aconteceu nas últimas décadas".

Calendário – Nesta sexta, dia 5 de fevereiro, a audiência pública será realizada na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, a partir das 9h30 e no sábado (06/02) também às 9h30 na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. Devido à pandemia do coronavírus, as reuniões serão de forma híbrida (presencial e virtual) e transmitidas pelos canais do legislativo. A Frente Parlamentar irá realizar de audiências em outras cidades do estado com as datas previstas para Londrina (11/2), Jacarezinho ou Santo Antonio da Platina no Norte Pioneiro (12/2), Guarapuava (18/2), Francisco Beltrão (19/2), Maringá (25/2), Apucarana no Vale do Ivaí (26/2), Curitiba (4/3) e Ponta Grossa (5/3). Os locais e horários ainda serão confirmados.


Clique aqui e saiba mais sobre a atuação do deputado Requião Filho sobre o Pedágio!

293 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho