top of page
Buscar

A importância de boas leis

Por: Requião Filho

Foto: Reprodução Franklin Freitas / Bem Paraná

Neste ano de 2020, apresentei um Projeto de Lei para proibir empresas de firmarem contrato com o Governo do Paraná, caso os sócios tivessem feito doações financeiras para campanhas na eleição anterior ao contrato. Para você ter uma noção da importância disso, o atual Prefeito da capital, Rafael Greca, recebeu como doação de campanha no mínimo 150 mil reais de três pessoas ligadas ao consórcio que, coincidentemente, é quem realiza as obras da trincheira da Mario Tourinho (aquela que vai para o Barigui).


Esse consórcio é composto de duas empresas que possuem como sócios, indivíduos cujo sobrenome é idêntico aos dos doadores de campanha. Acha pouco?


Além disso, tanto a empresa dos doadores quanto a da construção da trincheira possuem praticamente o mesmo nome, só mudando o CNPJ e a atribuição. Coincidência? Os investimentos, segundo a própria prefeitura em seu site, são de 13,3 milhões de reais.


Você acha correta essa relação? Ilegal não é, justamente por isso queremos fazer passar nossaLei. Mas seria coerente uma empresa entrar em um processo de decisão de contratação sendo que pessoas relacionadas doam para o eleito? O que você acha, cidadão?


Convido aqui a qualquer vereador independente ou da oposição curitibana, que tenha coragem de apresentar o mesmo projeto na próxima Legislatura, a somar forças para que possamos acabar com essa prática.


Contem comigo!


Clique aqui e acompanhe o trâmite do Projeto de Lei 548/2020

55 visualizações
bottom of page