top of page
Buscar

Requião Filho participa de debate público sobre projeto que unifica IAPAR, EMATER, CODAPAR E CPRA


Na manhã desta sexta-feira (30), o Deputado Estadual Requião Filho participou na Câmara Municipal de Londrina, de um debate organizado para discutir o projeto apresentado pelo Governador Ratinho Jr., que agrupa entidades paranaenses em um único Instituto de Desenvolvimento Rural do PR.

"O projeto foi criado para enxugar a máquina pública, mas não explica como vai fazer toda essa transformação. As consequências podem ser muito graves para o setor, tal qual ocorreu na primeira parte da Reforma Administrativa, que alertamos ser precipitada na Assembleia Legislativa. Agora eles reconhecem que estávamos certos! Estão seguindo novamente pelo mesmo caminho, colocando o Paraná em risco", criticou.

Assista ao depoimento do deputado e de alguns pesquisadores:

 

DESTAQUES

"É preciso ciência, não só pra salvar o IAPAR e esse país. Que os gestores tenham plena consciência do que é ciência, porque o que nós vimos até agora é que esse pessoal não tem a menor ideia do que isso seja" - Eduardo Firmino, pesquisador do IAPAR.

"Nos chama atenção no projeto são também os 45 cargos de funções gratificadas que estão sendo criados para a Casa Civil, que nada têm a ver com a criação deste Instituto do Desenvolvimento Rural do Paraná. É muito estranho" - Claudemir Rodrigues, Presidente da Associação dos Funcionários do IAPAR.

"É um projeto mal feito, mal elaborado. Não levaram em consideração sequer o que foi discutido e estudado entre os pesquisadores. É um ataque a ciência e a tecnologia" - Dimas Soares, pesquisador do IAPAR.

"Não há designação de quadros, orçamento ou explicação de como será o funcionamento disso. É uma carta branca que os deputados estarão dando ao Governo se aprovarem este projeto da forma como está. Entendemos que deva ser retirado de pauta, devido as inconsistências e aos riscos à agricultura paranaense" - Tiago Pellini, pesquisador do IAPAR.

Para conferir a reunião na íntegra, clique AQUI!

13 visualizações
bottom of page