top of page
Buscar

Deputado e engenheiro explicam propostas para Plano Estadual de Segurança de Barragens


Investir primordialmente em manutenção e fiscalização. Essa é a ideia do Plano Estadual de Segurança de Barragens que está em desenvolvimento na Assembleia Legislativa do Paraná. Neste vídeo, o Deputado Requião Filho comenta o projeto, juntamente com o Engenheiro Dimilson Pinto Coelho, diretor técnico do Comitê Brasileiro de Barragens e gerente de divisão de Engenharia Civil e Arquitetura da Itaipu Binacional.

Assista:

E a experiência da Itaipu e do Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb) deve ajudar na criação do projeto. No Grande Expediente desta segunda-feira (15), Dimilson falou as normas de segurança adotadas por Itaipu e de como é feito o monitoramento da barragem. Um sistema que utiliza 8 mil sensores e tem realizadas 94 mil leituras por ano.

Engenheiro Dimilson Itaipu

O engenheiro explicou a diferença entre barragens de mineração e usina hidrelétrica, e atualizou informações aos deputados sobre as leis que regem o tema no país. A ideia é que projeto paranaense adeque o Estado às diretrizes da Lei Federal nº 12.334, de setembro de 2010, que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens e o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança nas Barragens.

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page