top of page
Buscar

Curitiba sedia Encontro Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, presidida no Paraná pelo Deputado Es


O Deputado Estadual Requião Filho participou na manhã desta sexta-feira (10), do Encontro Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, instituição que preside no Paraná, na sede do PMDB Estadual em Curitiba. No debate, as mudanças políticas no país e os desafios diante da constante perda de direitos e conquistas históricas do povo brasileiro. Presentes na mesa ao lado de Requião Filho, o Secretário Geral da FUG Nacional Chico Donato, o presidente do Diretório do PMDB Municipal Rafael Xavier, os vereadores de Curitiba Noemia Rocha e Professor Silberto, e os companheiros de partido Sérgio Ricci e Janine Rodrigues. Também estiveram presentes representantes de onze municípios paranaenses e da juventude peemedebista. Chico Donato ressaltou a importância das reformas serem realizadas no país, mas com mais diálogo entre membros do partido e todos brasileiros. “A gente precisa tocar o coração das pessoas e proporcionar o diálogo necessário para fazer o país crescer. Mobilizar a nossa juventude, as novas lideranças até os nossos representantes, a ter mais responsabilidade social, a representar de fato o que anseia a população”.

O escritor e palestrante convidado Joel Maciel, falou sobre o surgimento e o desenvolvimento de novas lideranças. “É preciso ter capacidade de perspectiva de longo prazo, ter sonhos e metas. Porém, é necessário leitura, estudo e dedicação para poder avançar. O futuro depende apenas de nós mesmos”. Rafael Xavier, coordenador da FUG, apresentou um balanço dos trabalhos da Fundação no Paraná e dos cursos realizados que já formaram mais de 12 mil alunos em todo Estado.

“Firmamos várias parcerias com universidades, sindicatos, associação de moradores e instituições que proporcionaram levar diversas palestras e treinamentos para um maior número de pessoas. Temos conseguido nos inserir em diferentes centros e difundir conhecimento para todos, atraindo novos filiados e pessoas que querem pensar a política de um jeito diferente. Nessa onda de aversão a política e de desligamentos de pessoas aos partidos do Brasil, o PMDB de Curitiba foi o que registrou o menor número de desfiliações, num resultado efetivo do trabalho que vem sendo feito pelo diretório em parceria com a Fundação”, destacou.

“O envolvimento da sociedade na mudança e no crescimento das políticas públicas dependem deste trabalho que fazemos dentro do partido. A Fundação Ulysses Guimarães cumpre seu papel e tem demonstrado grandes avanços. Este é o futuro. Com engajamento e dedicação, podemos fazer a diferença", afirmou Requião Filho.

 

Assista ao vídeo

Galeria de Fotos

4 visualizações
bottom of page