top of page
Buscar

Emendas de Requião Filho são aprovadas com projeto que libera a venda e o consumo de cerveja nos est


O Projeto de Lei nº 50/2017 que permite a venda de cerveja e de chope nas arenas desportivas e estádios, em dias de jogo, foi aprovado esta semana na Assembleia Legislativa do Paraná. Duas emendas apresentadas pelo deputado estadual Requião Filho (PMDB) foram aprovadas e incorporadas ao texto substitutivo final.

A primeira delas, apresentada ainda na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ exige que parte das vendas abra espaço para a comercialização de cerveja artesanal produzida no Paraná.

“Esta é uma forma de valorizarmos o produtor cervejeiro paranaense, para que alcance maneiras de divulgar e tornar acessível os seus produtos. Queremos garantir que seja reservada uma cota de 20% para a cerveja artesanal do nosso Estado”, defendeu Requião Filho.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas - Abrabar, Fabio Aguayo, a iniciativa vem de encontro com o crescimento do setor no Estado.

"Hoje é o segmento que mais cresce, juntamente com as hamburguerias. Somente neste ano, o setor de cervejas artesanais cresceu 30% no Paraná".

Para o sócio da cervejaria Way, Alejandro Winocur, a iniciativa de reservar 20% da venda de cerveja nos estádios para cervejarias artesanais paranaenses é uma conquista muito feliz e importante para o setor.

"Iniciativas como estas demonstram que o Estado do Paraná está ao lado do pequeno e micro empresário, entende nossa dura realidade de conseguir sobreviver em um mercado controlado por grandes multinacionais e altamente competitivo.

Pontos de Venda Fixo dentro do Estádio

A outra emenda do deputado Requião Filho define que a comercialização de bebidas alcoólicas somente poderá ocorrer em pontos fixos, cabendo ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir a localização desses pontos. Para o deputado, o ponto fixo permite aos clubes maior controle na hora da venda, para evitar que pessoas menores de idade tenham acesso à bebida alcoólica. O projeto segue agora para a sanção do Executivo.

3 visualizações
bottom of page