Buscar

Menos impostos. Mais empregos!


A busca por novos caminhos para superar os desafios da atual crise econômica tem levado a grande parte de profissionais liberais e empreendedores caírem na informalidade. Sem uma política fiscal ou econômica específica voltada a este segmento, os paranaenses sofrem as consequências de uma gestão preocupada apenas em arrecadar e não em investir. Como consequência, o Estado caminha na contramão da história.

Com os altos impostos e os sucessivos pacotes econômicos adotados, o governo vem, pouco a pouco, destruindo a capacidade competitiva de inúmeras atividades. Tudo isso aliado ao tratamento hostil dos órgãos fiscalizadores, muitas empresas estão se transferindo para outras regiões e até mesmo aos países vizinhos. É o capitalismo caminhando às avessas!

A arrecadação de IPVA e de ICMS cresceu e, ainda assim, entre os três estados da região Sul, o Paraná foi único que apresentou uma violenta queda no nível de emprego. Foram milhares de demissões na indústria do vestuário, na construção e no setor de serviços. A sanha arrecadadora do atual governo tritura a economia, com reflexos diretos no aumento do desemprego, nas projeções nada animadoras, corte de investimentos e queda de renda e consumo.

MINHAS PROPOSTAS

Está mais do que na hora de abrir as portas para os empresários e demonstrar que, é em momentos de crise que precisamos adotar uma solução de fórmula simples: menos impostos e mais incentivos!

Dentre os projetos que apresentei na Assembleia Legislativa do Paraná, nestes dois primeiros anos de mandato, está a ideia que propõe o aumento de isenção de impostos, para beneficiar diretamente as micro e pequenas empresas. Atualmente, a isenção está em apenas R$ 360 mil por ano. Queremos ampliar esta janela para até R$ 900 mil. Com o novo limite, as empresas teriam a oportunidade de buscar novos desafios de crescimento. Assim, continuariam isentas do ICMS com o mesmo enquadramento no Simples Nacional, mas com maior teto para a receita bruta.

O retorno viria pelo aumento da produção, pela capacidade de geração de emprego e renda, e a capacidade de pequenos investimentos, porém suficientes para fazer crescer a produção e o consumo. Grandes ideias surgem e desaparecem todos os dias. Tudo isso pela falta de um plano! Um plano que beneficie quem mais precisa e gere crescimento para este Estado. Não é difícil colocar isto em prática, mas falta comprometimento da base aliada em apoiar esta ideia aqui, na Assembleia, e força de vontade do Governador em auxiliar nossos empresários! Acredito que ideias simples, como esta, podem ser transformadoras e alavancar o setor.

O Paraná precisa se reinventar, por meio de uma visão de política social que beneficie de sobremaneira os micros, pequenos e médios empresários e incentive a retomada do crescimento econômico. Eu estou fazendo a minha parte!

Conte comigo para fazer sua empresa crescer! Meu gabinete está aberto para suas ideias e para conversar sobre o futuro do nosso Paraná. Você será bem-vindo! Concentre sua energia em boas ideias e mantenha a motivação lá em cima, pois somente assim, todos juntos, com conhecimento e novas saídas, faremos tudo mudar. Eu acredito, e você?

Requião Filho

Deputado Estadual

#artigo #paraná #icms #ipva

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho