top of page
Buscar

Farmácias poderão avisar idosos por telefone quando chegar medicamentos


O deputado estadual Requião Filho (PMDB) protocolou esta semana um projeto de lei que obriga as farmácias públicas, privadas e os postos estaduais de distribuição de medicamentos, a realizarem cadastro telefônico de clientes idosos, para previamente informar aos usuários acerca da disponibilidade de medicamento de uso contínuo.

A proposta quer garantir que pacientes idosos sejam avisados da chegada do seu medicamento de uso contínuo com pelo menos um dia de antecedência, via mensagem de celular ou telefonema.

"Muito idosos têm dificuldade de locomoção, sendo difícil para eles se deslocarem até a farmácia ou posto de distribuição de medicamentos. Algumas vezes, são obrigados a esperar por horas ou acabam regressando aos seus lares sem nada, devido a indisponibilidade daquele item. Essa perda de tempo é ainda pior quando o paciente encontra-se gravemente enfermo, gerando um desgaste desnecessário", justificou o deputado em seu projeto.

Preservar o bem-estar do cidadão é, portanto, a ideia central deste Projeto de Lei. Para ler seu texto na íntegra, CLIQUE AQUI!

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page