top of page
Buscar

Deputado propõe projeto que institui Semana da Literatura Paranaense nas escolas


Paulo Leminski, Helena Kolody, Dalton Trevisan, Emiliano Perneta e diversos outros autores paranaenses podem ganhar uma semana de destaque no calendário escolar aqui no Paraná. Com o objetivo de promover um período de atividades diferenciadas para reverenciar estes escritores, o deputado estadual Requião Filho (PMDB) protocolou esta semana, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que cria a Semana da Literatura Paranaense nas escolas.

"O estilo das obras e o período histórico em que foram escritas, diferem entre os autores, fornecendo aos alunos perspectivas distintas acerca da realidade. Isto contribui para a formação e o desenvolvimento pessoal dos nossos estudantes, além de aprenderem com isto a valorizar e a conhecer a própria cultura, a própria história", defendeu o deputado, na justificativa do projeto.

Poetas, cronistas e romancistas do Paraná

estão entre os escritores que alcançaram reconhecimento nacional e internacional.

Alunos de Escolas Estaduais

poderão ter semana de atividades

dedicada à esses autores.

Por entender que a matéria é de interesse de todos os paranaenses, o deputado vê o projeto como uma importante contribuição à valorização da literatura estadual, uma vez que grandes nomes de destaque nacional e internacional, são daqui, colecionando prêmios importantes e reconhecimento.

No texto do projeto, a Semana de Literatura Paranaense deve ser comemorada pelas escolas públicas, na segunda semana do mês de março de cada ano.

12 visualizações
bottom of page