top of page
Buscar

Vão terceirizar as licenças ambientais no Paraná

Deputado comenta aprovação em primeira votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 7/2020.

OPINIÃO | Por: Requião Filho



Um Governo de mentira é aquele que finge que governa e a população paga o preço pela falta de habilidade de seu governante em administrar um Estado. Sim, pois nessa gestão terceirizar tem sido a palavra de ordem!


Ou seja, não é aquele cara que prometeu cuidar do seu patrimônio, que falou bonitinho na época da campanha, aquele que te convenceu e você escolheu para ser o mentor das decisões administrativas do Estado que está no comando, mas uma carta branca, assinada por você juntamente com o voto que depositou na urna nas últimas eleições.


Pior é que a gente avisou! E como a gente avisou!!!


Pois bem, privatizaram o Paraná! Não temos mais o domínio e o controle da água, da energia elétrica, dos nossos recursos naturais e agora nem das licenças ambientais. Venderam o nosso Paraná! Agora, a transação mais recente e com a aprovação da maioria dos deputados e apoiadores deste Governo negligente, um Projeto de Lei Complementar que terceiriza também a responsabilidade por licenças ambientais.


A aberração isenta o Governo de qualquer responsabilidade sobre estes pedidos, que impactam diretamente no meio ambiente e liberam empreendimentos conforme querem os próprios construtores.


Com a desculpa de não conseguir dar conta de atender ao volume de pedidos e pela retomada do crescimento econômico, o Governo chancela mais uma vez o seu título de INCAPAZ.


Sim, senhores! Temos um Governo de fachada, um Governo de mentirinhas.

Um trabalho de extrema importância e de consequências irreversíveis, agora estará nas mãos de “temporários terceirizados”.


Não há imparcialidade, é algo muito perigoso e que demonstra que este “desgoverno” não sabe lidar com a pressão.


Com esse afrouxamento da fiscalização ambiental, fecha-se os olhos para o que é realmente importante.

É como dar a chave da nossa casa para desconhecidos cuidarem de nosso patrimônio. E depois, se acontecer algo de errado, você poderá dizer: “Não fui eu”… “foi ele”…


Isso só tem um nome: IRRESPONSABILIDADE!


327 visualizações
bottom of page