top of page
Buscar

TÊM COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO PARANÁ

#ARTIGO| Requião Filho


Fazer campanha com chapéu alheio já é uma prática comum, na maioria dos Estados. Mas no Paraná é algo que supera o bom senso e chega a ser uma comédia, para não dizer uma tragédia.


Por aqui, o pedágio tem um histórico pra lá de conturbado. As concessionárias que foram “condenadas” a concluir as obras atrasadas, antes do encerramento dos contratos no ano que vem, terão junto delas no pódio de inauguração, a figura dos biscoiteiros de plantão.


Muita gente vai aplaudir o Governador inaugurando obras que não são dele, mas não se engane! Estas obras não são mérito seu.


A ver o Trevo Cataratas, com obras recém anunciadas e que serão feitas dentro um pacote de projetos que começaram a executados com recursos do acordo de leniência de R$ 400 milhões firmado pela Ecorodovias com o Ministério Público Federal (MPF).


Sim, pois quando foi finalmente comprovado que houve desvio financeiro, as concessionárias firmaram acordo de leniência com a justiça, com o benefício de não sofrerem as severas sanções legais, mas que, em contrapartida, as obrigava a realizar as obras atrasadas.


Dentre elas, estão algumas como: a Interseção I - 04 – Jardim Guarany – Campo Largo – BR-277; Interseção I-06 – Cercadinho – Campo Largo – BR-277; Interseção I-27 Acesso Secundário Ponta Grossa – PR-151; Duplicação de vários quilômetros da BR 376, dentre tantos outras.


É óbvio que as obras não são nenhuma benevolência das concessionárias ao povo do Paraná, muito pelo contrário. São determinações que, se não forem cumpridas, levam a aplicação de penalidades ainda mais severas.


Agora, divulgar na mídia que são investimentos do Governador, me perdoem, mas é fazer a população de boba.


É ilegal um Governador participar de uma inauguração de uma obra símbolo do descaso com o seu próprio Estado? Diria que não. Imoral? Aí, sim. Chega até mesmo ser desrespeitoso com os paranaenses que por duas décadas arcam com o alto custo do pedágio, sem as melhorias contratadas e são obrigados a colocar suas vidas em riscos nas perigosas estradas do Paraná. Governador, tenha mais consideração pelo seu povo.

451 visualizações
bottom of page