top of page
Buscar

Sancionada Lei que prevê atenção ao Meio Ambiente e à Biodiversidade do PR

Semana de Conscientização foi proposta por Requião Filho em 2017 e teve sanção publicada esta semana. |


Foi sancionada esta semana sob o número 20.181/2020, o projeto de lei 822/2017, de autoria do Deputado Requião Filho, que institui a Semana Estadual de Conscientização da Preservação do Meio Ambiente e da Biodiversidade na zona costeira e marinha.


A proposta foi aprovada pelas comissões e pelo plenário da Assembleia Legislativa, para que sejam realizados eventos, palestras e debates sobre o tema na primeira semana do mês de dezembro em todo Estado. A data foi sugerida por coincidir com o início do período de maior visitação ao litoral e passa a integrar oficialmente o calendário oficial de eventos do Paraná

“É sempre importante que se criem maneiras de informar a população sobre os níveis de poluição, situações de risco e desequilíbrio ecológico, para que todos se conscientizem da responsabilidade de cuidar do meio ambiente. E também uma boa época do ano para o Executivo divulgar as políticas públicas que estão sendo implementadas em defesa da biodiversidade em toda costa paranaense”, explicou o deputado.

A intenção é que o Governo firme convênios com entidades parceiras, sem fins lucrativos, para realizar atividades de amplo debate sobre a importância da preservação ambiental.

Requião Filho | Foto: Dálie Felberg

“O projeto é antigo, mas somente agora teve sua aprovação. Sei que o assunto parece inoportuno, mas quero acreditar que até o final deste ano, voltaremos a ter uma temporada de verão com muito movimento em nosso litoral... e será de fundamental importância refletirmos sobre as mudanças que serão necessárias, a partir do que vivemos em 2020, para preservarmos a nossa saúde e o meio ambiente também. Tudo em equilíbrio,” destacou hoje cedo, em suas redes sociais.
128 visualizações
bottom of page