Buscar

Só o reajuste da Inflação!

No Dia Mundial da Água, Requião Filho apresenta projeto para o Executivo conceder descontos nas tarifas da Sanepar.

Requião Filho | Foto: Orlando Kissner

O Deputado Estadual Requião Filho apresentou na tarde desta segunda-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder descontos nas tarifas da Sanepar. Se aprovada, a medida valerá sempre que houver reajuste nas recomposições tarifárias, de forma que o aumento seja apenas o equivalente a inflação do ano fiscal anterior.


Na justificativa, o parlamentar destaca que, recentemente, uma Assembleia Geral autorizou a Copel a aumentar as tarifas de luz de forma integral, no valor máximo permitido pela Aneel, independente da pandemia ou crise econômica, com prioridade de benefício sempre os acionistas da Companhia.


“Eles podem fazer o mesmo com a Sanepar, então precisamos evitar que isso ocorra! Se eles podem conduzir os debates desta forma, deixando que os acionistas obtenham lucro como prioridade, quem vai defender os interesses da população?
O Chefe do Executivo, principal acionista das estatais, precisa tomar uma providência em favor de quem paga seus impostos em dia e está sofrendo com a pandemia. O povo precisa de ajuda! Por isso nosso pedido de que se houver reajuste, que seja somente o da inflação”, cobrou.

Requião Filho coloca também que os preços dos alimentos, gás de cozinha, do transporte coletivo, do combustível e de outros itens e serviços de primeira necessidade estão cada dia mais caros e, infelizmente, não existe, no horizonte, uma contrapartida do Governo.

289 visualizações