top of page
Buscar

Requião, Tadeu Veneri e Requião Filho em clima de pré-campanha

Eventos realizados neste sábado (11) movimentaram Curitiba e Paranaguá, na esperança de uma grande transformação para o Paraná e o Brasil.


Os deputados Tadeu Veneri e Requiao Filho convidaram o pré-candidato ao Governo do Estado Roberto Requião para dois eventos que movimentaram Curitiba e Paranaguá. Pela manhã, o local escolhido foi a sede do Sindipetro, na capital, que recebeu dezenas de amigos, apoiadores, professores, sindicalistas e lideranças políticas.


Em seu discurso, Requião traçou um panorama dos problemas econômicos vividos pelo país, em função do liberalismo econômico e das privatizações. Falou sobre os sucessivos aumentos das tarifas de água e luz, em benefício de acionistas privados, onde os muito ricos estão muito ricos, e os pobres e trabalhadores, cada vez mais escravizados pelo sistema.

“Teremos a chance este ano de mudar tudo isso, porque queremos devolver a esperança aos trabalhadores, tirar esse povo que está acabando com nosso estado e nosso país. Vivemos hoje uma realidade em que as estatais, criadas para ajudar no desenvolvimento da nação, explorando o povo em benefício de poucos. Isso não é justiça social, não é o Brasil que queremos”, declarou.

Assista ao discurso do deputado Requião Filho:



A tarde, o evento foi em Paranaguá. Na cidade, Requião aproveitou para visitar o histórico Mercado Municipal, onde encontrou amigos, conversou com apoiadores e com a população em geral. Requião Filho e Tadeu Veneri também estavam no local e todos aproveitaram a ocasião para um almoço informal e super agradável, rodeados de amigos.


Depois, no encontro realizado no Almanara Foods, que reuniu a militância, apoiadores da pré-campanha e lideranças da região, houve mais um momento para falar sobre os planos do grupo para o Paraná e para o Brasil. Tadeu Veneri, que é pré-candidato a deputado federal, lembrou os anos de luta para ajudar os trabalhadores portuários, bem como o deputado estadual Requiao Filho, que fez questão de enaltecer o esforço de alguns moradores de Guaraqueçaba, que saíram de madrugada, de barco, para presenciar o evento.


“Nosso litoral não existe só na temporada de verão, mas o descaso é geral. Guaraqueçaba, que é um paraíso do nosso litoral, tem um hospital inaugurado no Governo Requião, que leva o nome da minha vó, e segue abandonado diante do descaso desse desgoverno que temos no momento. As estradas seguem sem manutenção, as empresas de ônibus sem incentivos para operar na região e atender as demandas da cidade, porque os recursos recolhidos com os impostos vão para os bolsos dos acionistas estrangeiros. Estão vendendo nosso Paraná e cada vez mais explorando nosso povo”, declarou.

Por fim, Roberto Requião agradeceu o carinho do povo do litoral, relembrou as obras e as conquistas para a cidade e os trabalhadores, quando foi Governador do Paraná. Também promoveu uma ampla reflexão sobre o cenário político atual e os desafios que o grupo, ao lado de Lula, na Presidência da República, terão pela frente. O ex-Governador e ex-Senador também recebeu uma carta assinada por todas as Federações dos Trabalhadores Portuários do Brasil, com as reivindicações da classe que clama por melhorias e mais atenção do poder público.


“Estou movido pela indignação. Não é possível ver pessoas passando fome, nos tempos atuais, depois de tudo o que construímos e fizemos no passado. Famílias inteiras passando necessidade, e as nossas companhias de água e luz explorando a população, sem qualquer compromisso com o desenvolvimento do Estado. Precisamos devolver a dignidade e a esperança ao povo paranaense, e queremos que todos vocês venham conosco nessa caminhada”.

Assista ao discurso do Deputado Requiao Filho em Paranaguá, transmitido ao vivo pelo Instagram:



178 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page