top of page
Buscar

Requião Filho reúne deputados para propor JURO ZERO em empréstimos de micro e pequenos empresários

Nesta quarta-feira (15), o Deputado Estadual Requião Filho (MDB) protocolou projeto na Assembleia Legislativa, junto com os deputados da Bancada de Oposição - Arilson Chiorato, Anibelli Neto, Luciana Rafagnin, Professor Lemos, Tadeu Veneri, Goura, e os deputados Francischini e Luiz Fernando Guerra, com texto que propõe JURO ZERO para empréstimos de micro e pequenos empresários no Paraná.


Confira o pronunciamento:


O projeto determina que a Agência de Fomento do Paraná - FOMENTO PARANÁ, e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, ofereçam e firmem contratos de empréstimos a juro zero para micro e pequenas empresas inscritas no SIMPLES Nacional, durante o período da pandemia do COVID-19 e até 24 (vinte e quatro) meses após seu término oficial.


"Não há dúvidas que a economia do Estado do Paraná, além do setor do agronegócio, depende, essencialmente, do trabalho desenvolvido pelos milhares de empreendedores que escolheram nosso Estado para sediar suas empresas. Por isso agora são necessárias medidas de proteção ao setor, para que tais empresas continuem vivas, mantendo assim os empregos gerados e alimentando a economia", justificou o deputado.

No projeto, Requião Filho também afirma que essa concessão de empréstimos a juros zero ao micro e pequeno empresário paranaense, demonstrará o comprometimento do Governo do Estado com a economia paranaense.


"Está aberto ao debate, esperamos a compreensão dos demais deputados para que este projeto avance nas votações e chegue à mesa do Governador do Estado".
209 visualizações
bottom of page