top of page
Buscar

Requião Filho recorre novamente à justiça pela suspensão da prova aos PSS

Pedido ao TJ-PR reforça preocupação com o risco de contaminação por Covid-19, durante a realização de processo seletivo.|

O Deputado Estadual Requião Filho (MDB) encaminhou nesta segunda-feira (16), um novo pedido de liminar ao Tribunal de Justiça do Paraná pela suspensão da prova imposta pelo Governo Estadual, como processo seletivo para contratação de professores temporários em 2021.


No Habeas Corpus Coletivo Preventivo, o parlamentar justifica que este não é o melhor momento para que os candidatos sejam expostos presencialmente a este tipo de processo seletivo, considerando que o risco de contágio pelo Covid-19 ainda é alto.


“Precisamos chamar a atenção da Justiça, para que não ignorem o fato de que os candidatos serão reunidos em local fechado para a realização da prova e, diante desta aglomeração, estarão suscetíveis à contaminação pelo coronavírus. É muita irresponsabilidade assistir a tudo isso sem poder fazer nada”, alertou.

Há cerca de dez dias, o parlamentar já havia recorrido ao Superior Tribunal de Justiça, mas sem sucesso. Caso não haja nenhum impedimento, conforme o Edital nº 47/2020, o Processo Seletivo Simplificado deve ser realizado no próximo dia 13 de dezembro.

3.535 visualizações
bottom of page