top of page
Buscar

Requião Filho quer saber: Por que protocolo seguro para volta às aulas ainda não entrou em pauta?

Deputado cobrou o agendamento da matéria e destacou a importância de estabelecer um protocolo seguido igualmente por todas as escolas, sejam elas públicas e privadas.|

Atendendo ao pedido de pais e educadores preocupados com o próximo ano letivo, o Deputado Estadual Requião Filho (MDB) aguarda o debate de um projeto de sua autoria, na Assembleia Legislativa, que estabelece normas seguras para o retorno gradativo às aulas, nas Escolas Públicas no Paraná. Porém, para avançar, o PL 368/2020 precisa entrar em pauta nas votações realizadas em sessões remotas pelos deputados.


Após pedido de urgência sugerido pelo parlamentar no final de novembro, a liderança do Governo concordou em agilizar o trâmite e deu sua palavra, de que colocaria o projeto em votação até o dia 25 de novembro, o que não aconteceu.


Na sessão plenária remota desta terça-feira (08), o deputado voltou a cobrar o debate aberto em plenário sobre a proposta. “O Projeto de Lei estabelece padrão único de segurança para todas as escolas públicas, em todos os municípios”, explicou o deputado, lembrando que, aos poucos, as atividades escolares presenciais devem retornar à rotina dos estudantes e professores.

"Vocês me deram a palavra de que este projeto entraria em votação, e até agora nada. Fica aqui o meu apelo".

Assista:


Requião Filho destacou a importância de estabelecer um protocolo seguido igualmente por todas as escolas, públicas e privadas.

"Se a casa do meu vizinho está pegando fogo, a minha também está em risco. Não adianta só uma escola seguir um protocolo e a outra, do outro filho, não. Precisamos que esse projeto volte ao debate ainda este ano", concluiu.
421 visualizações
bottom of page