top of page
Buscar

Requião Filho pede informações ao Estado sobre vacina russa

Governo abriu mão da conclusão dos estudos para grande laboratório particular tomar frente ao desenvolvimento da Sputnik V.

Requião Filho | Foto: Dalie Felberg / ALEP

Diante do anúncio realizado pelo Governo do Paraná sobre convênio com a Russia para a fabricação da Vacina Sputnik V com um laboratório particular, o deputado estadual Requião Filho protocolou nesta quarta-feira (03) um pedido de informações sobre o porquê do Estado ter desistido de produzir a vacina pelo Tecpar. No ano passado, havia sido anunciado que o protocolo de validação da fase 3 de estudos já estava em andamento e que a intenção seria de submeter à validação da Anvisa até o fim de setembro de 2020, o que não ocorreu.


“Por que tanto silêncio nesse tempo todo? Por que, de repente, o Paraná deixou de ter interesse na fabricação da vacina e vai passar a um grande laboratório particular? Desta forma, solicito cópia na íntegra do protocolo firmado com e empresa Russa para a fabricação da Vacina no Estado e de todos os documentos correlatos, incluindo a desistência de alteração da fabricação pela TECPAR pela opção compra do laboratório particular desde os firmados em meados de 2020 até o presente momento”, pede o deputado.

Requião Filho também quer saber quais as previsões de gastos com a fabricação em contrapartida à compra da Sputnik V por um laboratório privado, dentre outros questionamentos detalhados.




658 visualizações
bottom of page