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Requião Filho: Governo Federal deve ouvir o PR e mudar o atual modelo de pedágio

“Já que o pedágio é uma realidade, que seja a menos dolorosa e com maior número de obras possíveis para o povo do Paraná”, diz o deputado

Requião Filho | Foto: Valdir Amaral

Líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alep), o deputado Requião Filho disse nesta terça-feira (7) esperar que o governo federal ouça as demandas da sociedade paranaense e promova mudanças no modelo de concessão do pedágio elaborado pelos governos Ratinho Jr. e Bolsonaro. No modelo em discussão atualmente em Brasília, as tarifas serão mais caras que o pedágio anterior, que se encerrou em novembro de 2021; haverá 15 novas praças, passando de 27 para 42 os locais de pedágio; e os contratos terão duração de 35 anos.

“Espero que o governo federal ouça o Paraná e mude o atual modelo, que é um absurdo. Um modelo oferecido e defendido pelos governos Bolsonaro e Ratinho, onde o pedágio de amanhã será mais caro do que o pedágio de ontem, tem 15 novas praças, e é por 35 anos. Tinha corrupção, sobrepreço, erros nos cálculos do degrau tarifário. Não existe garantia de obras, transparência, existe apenas garantia para que as empresas de pedágio não sofram prejuízos. O governador defende um pedágio mais caro, que a gente chama de pedágio de ‘playboy’, e nós queremos um modelo diferente, queremos menor preço com maior número de obras. Este modelo precisa ser readequado, reestudado e ser apresentado ao Paraná”.

O parlamentar alertou ainda, que o modelo de pedágio defendido pelo governador Ratinho Jr. vai aumentar o "custo Paraná" e que a população não deve se deixar enganar pela propaganda do governo, de que o novo pedágio será feito “na Bolsa de Valores”.


“Se disserem para você que o pedágio será feito na Bolsa de Valores, dê risada. Porque se a Bolsa de Valores fosse um santuário imaculado, a Americanas não tinha dado um tombo de R$ 60 bilhões em acionistas, fornecedores, sócios, mercado e bancos em geral. Já que o pedágio é uma realidade, que seja a menos dolorosa e com maior número de obras possíveis para o povo do Paraná”



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