top of page
Buscar

Requião Filho entra com pedido de liminar pela suspensão da prova aos PSS

Custo da primeira fase pode chegar a R$3,5 milhões, fora a preocupação com o risco de contaminação por Covid-19 durante sua realização.|


O Deputado Estadual Requião Filho (MDB) encaminhou, por meio de seu advogado Luiz Fernando Ferreira Delazari, nesta sexta-feira (30), um pedido de liminar ao Superior Tribunal de Justiça pela suspensão da prova criada pelo Governo Estadual, como processo seletivo para contratação de professores temporários em 2021.


No Habeas Corpus Coletivo Preventivo, o parlamentar justifica que este não é o melhor momento para que os candidatos sejam expostos presencialmente a este tipo de processo seletivo, de forma que o risco de contágio pelo Covid-19 ainda é alto, assim como os custos para sua realização que podem chegar a R$ 3,5 milhões só na primeira fase.


Conforme o Edital nº 47/2020 do Processo Seletivo Simplificado, os critérios de avaliação mudaram, mas o que mais preocupa, segundo o deputado, é a exposição à contaminação pelo vírus no dia da prova, marcada para o dia 13 de dezembro.


“Tenho recebido relatos desesperados dos professores com medo desse encontro presencial, num ambiente fechado por horas com outras pessoas, ao invés de entregarem apenas uma prova documental por meio eletrônico, como em anos anteriores, o que seria bem mais seguro. Estamos numa pandemia! E colocar em risco a vida de professores trancados em uma sala por horas é uma tentativa de assassinato premeditado pelo Governo. Que o Ratinho Jr. queria matar a Educação no Paraná já sabíamos, mas não vamos deixar que os nossos professores sejam expostos a isso. Sem contar os custos. Um investimento alto que deveria ser aplicado em melhorias na Educação”, explica.

Assista ao vídeo publicado nas redes sociais.

1.837 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page