top of page
Buscar

Requião Filho denuncia registro indevido de faltas para professores da rede estadual

Pedido de providências sobre falhas no sistema de presenças do ensino à distância foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná e ao Ministério Público do Trabalho.

Ensino à distância tem sido desafiador no Paraná

O Deputado Estadual Requião Filho protocolou nesta quinta-feira (15), dois pedidos de providências sobre o sistema "presença Aula Paraná", implantado recentemente no Estado. Os encaminhamentos foram feitos aos procuradores do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho, detalhando os relatos recebidos por diversos professores, nos últimos dias, acerca de instabilidades no sistema que provocaram um registro indevido de faltas, situação que poderá causar prejuízos em seus vencimentos neste mês.

"É necessário que o Governo do Paraná controle as presenças e as faltas dos servidores, mas este controle tem que ocorrer de forma séria. Precisa ser um serviço sério, seguro e auditado. Se um professor ministra sua aula, ele tem que receber por isso", afirmou o parlamentar.

O Deputado ainda pediu que o MPT e o MP-PR tomem providências urgentes com vistas a evitar que estes servidores sejam prejudicados com faltas computadas erroneamente, e que se refletirão diretamente nos recebimentos no final do mês.


"Na crise econômica causada pela pandemia, qualquer valor importa muito para as famílias dos servidores. Qualquer desconto, seja ele de um ou de cem reais, é uma grande injustiça, podendo trazer consequências irreparáveis na condição econômica dessas pessoas”.
2.537 visualizações
bottom of page