top of page
Buscar

Requião Filho declara: "O MDB do Paraná foi sequestrado"

Em Londrina, o deputado estadual criticou a postura de seu partido, que se corrompeu em apoio ao Governo Ratinho Júnior.

Caravana Requião em Londrina | Foto: Cauhê Sanches

Mais uma vez com casa cheia, a Caravana Requião vem demonstrando que a população do Paraná está mesma engajada em promover uma grande mudança em sua administração estadual. Centenas de participantes de diferentes partidos políticos de toda a região de Londrina, movimentos sociais e sindicais, estiveram reunidos nesta quinta-feira (25), no oitavo encontro pluripartidário que está percorrendo o estado para mobilizar uma frente ampla que pretende trazer de volta a esperança.


Também presente no evento, o ex-deputado e ex-prefeito de Arapongas, Waldyr Pugliesi (MDB), falou que no próximo ano os paranaenses têm a obrigação de eleger Requião Governador. Fez duras críticas aos líderes de seu partido e que, depois da ditadura, nunca o envergonhou tanto pela falta de apoio à população.

“Esse MDB que aí está não representa ninguém, a não ser os latifundiários e esses caras de fora que não querem nada com o povo. Então nós estamos aqui, Requião, pra dizer que você é a personalidade que possui o maior patrimônio politico e administrativo que esse Estado já viu. Foi o melhor Governador de toda história desse Estado. Eu me lembro de tantas lutas que travamos e durante toda minha caminhada eu fiquei ao lado daqueles que defendem o povo, independente de outras coisas. Chega de mentiras, eles se elegem em cima de mentiras, e precisamos de você no Governo outra vez”.

Waldyr Pugliesi revela o que aconteceu com o MDB do Paraná | Foto: Cauhê Sanches

No embalo, Requião Filho também fez duras críticas ao MDB, mas afirmou que a alma de quem não se corrompeu com os outros continua intacta.

“Quando me perguntam o que aconteceu no MDB do Paraná e eu digo que ele foi sequestrado. E aqui em Londrina com todos os companheiros e companheiras isso fica claro; levaram a sigla, mas não levaram a militância e a alma do partido, que continua a mesma trabalhando pra quem precisa do estado. Cresci ouvindo meu pai falando que rico vive bem em Londrina, Curitiba, ou Nova York. Eles têm segurança privada, plano de saúde, escola particular para seus filhos, enquanto a população em geral não tem saúde, não tem escola, nem atenção de um governo sério. E assim fui vendo meu pai se eleger, sucessivas vezes, sempre trabalhando pelo estado do Paraná. E temos hoje um legado a ser defendido, de um governo que trabalhou para o trabalhador, para policial, o professor, o homem do campo, e isso precisa ser retomado".

E concluiu:


"Vemos que estamos no rumo certo com essa caravana. Queremos um Brasil um Paraná de oportunidades iguais para todos, para professores, para policiais, para sindicato, para o patrão, para agricultura familiar, e para o agronegócio. Está na hora de devolver o Paraná para os paranaenses”.

CLIQUE AQUI para assistir!


22 visualizações
bottom of page