top of page
Buscar

Requião Filho alerta para aumentos nas contas de água e luz

Gostaria de saber do Governador Ratinho Jr. o motivo de não barrarmos o aumento das tarifas de água e luz no Paraná? Quem deve pagar essa conta?


Assista:

O Estado ainda é acionista majoritário da empresa, tem 60% das ações da Sanepar e poderia muito bem barrar esse absurdo. Qual o motivo de não intervir?


A questão aqui é muito clara: ou o Governador tira mais dinheiro da população para dar aos acionistas, deixando o lucro e as ações da Sanepar mais atraentes pro mercado; ou garante que a população, que já está sofrendo com a pandemia, consiga ao menos pagar as contas de casa.

Não é hora de agradar os amigos, é hora de pensar em quem precisa desses 20, 30, 50 reais para comprar comida.


Imagine você, pequeno empresário, quanto gastaria a mais de água ou luz, não sabendo se amanhã ele estará aberto pela falta de critério do governo do Estado na pandemia.


A política adotada na Sanepar nos últimos anos é de pouco investimento na estrutura e muito lucro para acionistas. Vai ver, o plano é vender a empresa pública, assim como fizeram com a internet da Copel.


Falando em Copel, qual o motivo de aumentar também a conta de luz? Não bastou o balcão de negócios? Não estão satisfeitos em fatiar a empresa para levantar capital? Falta investimento, não aumento, quem aqui não sofreu com a queda de luz cada vez que chove mais forte? A população quer a tranquilidade que chegará o fim do mês e poderá ter luz e água em casa, quer um mínimo de dignidade que você não tem garantido a ela, Governador.


Não me surpreenderia se logo chegasse aqui nesta casa um projeto, com verniz de "modernidade e eficiência", vendendo uma fatia maior da nossa Sanepar, só para poder ter desculpa que nada pode fazer quanto aos aumentos desarrazoados da tarifa.


Governador, eu quero que você responda, pare de se esconder atrás dos seus secretários, pare de defender os acionistas em detrimento da população do Paraná.


Que tal assim, você esquece seu amor pelos acionistas e eu, em contrapartida, nem questiono um evento anunciando o congelamento da tarifa. Pelo menos assim você dá as caras e não prejudica o povo paranaense.


Não da mais para só aparecer pra receber palmas e na hora do papo de adulto se esconder na salinha.


Por: Requião Filho



81 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page