top of page
Buscar

Ratinho Jr quer acabar com a Tarifa Rural Noturna

O Governador do Paraná continua desmontando o Estado e sacrificando os paranaenses.|

*Por: Requião Filho:

"É desumano", afirma Requião Filho.

Quando estávamos no Governo do Paraná, criamos o Programa da "Tarifa Rural Noturna" (prorrogado em 2019 pela Lei 19.812/2019), para incentivar a agricultura, principalmente os pequenos e médios produtores, que levam comida para a mesa dos paranaenses.


Este Programa concedia redução da tarifa de luz durante a madrugada, para que as famílias que produzem hortaliças, frutas e verduras, pudessem ter um lucro um pouco maior.


Nesta semana, o Governador resolveu pautar o Projeto de Lei 657/2020, que supostamente irá trazer modernidade e "energias renováveis" para o campo, mas, na verdade, revoga o tão importante programa, que foi criado no Governo Requião, a partir de 2023.


O que acontece nessa gestão é que pregam eficácia, enquanto tiram benefícios para os pequenos e beneficiam os grandes.


Se o programa já provou que funciona, qual o motivo de cancelar?


É uma perseguição baixa, que acaba afetando toda a população, que já sofre com os aumentos no arroz, feijão e outros itens da cesta básica.


O problema aqui não está no discurso, em que tudo é lindo, mas sim na prática, que dificulta ainda mais a vida de todos, com a única intenção de reeleger o Governador e seus pares, custe a quem custar.


Como se não bastasse a venda da Copel Telecom, os aumentos na tarifa de luz e água, agora a mira é o campo, o trabalhador rural e, por consequência, o pão de cada dia de todos os paranaenses.


Você não pensa em quem te elegeu, Governador? Falo de seus eleitores, e não dos patrocinadores de campanha!


Se aproveitar de uma máscara de "sustentabilidade" para punir um setor já prejudicado pela pandemia e pela estiagem como os produtores rurais, beira a desumanidade!

184 visualizações
bottom of page