top of page
Buscar

Ratinho Jr anuncia aumento para bolsistas e não cumpre.

Professores e alunos questionam a destinação de R$14 milhões em investimentos anunciados para ciência e tecnologia. Dinheiro não caiu na conta dos destinatários.

SETI/AEN (Divulgação)

O Deputado Estadual Requião Filho recebeu esta semana relatos de professores e alunos, que possuem bolsas concedidas pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Fundação Araucária, denunciando o Governo Ratinho Jr de não ter pago o reajuste de 25% no valor do benefício prometido para abril.


“Já se passou o mês de abril e nada foi feito”, diz um dos depoimentos recebidos pelo parlamentar.

Conforme divulgado pelo Governo em março de 2022, na Agência Estadual de Notícias, o Estado reajustaria em 25% o valor das bolsas para pesquisadores, professores, alunos e indígenas, com investimentos de R$14 milhões. O objetivo seria contribuir com a formação no ensino superior, na área de Ciência e Tecnologia.


“É mais uma prova de que eles não cumprem o que prometem. Um absurdo vermos esse tipo de propaganda em ano eleitoral, só para gerar falsas manchetes positivas, quando na verdade, a realidade está bem diferente. É lamentável a consideração que este desgoverno tem com a nossa Educação”, comentou o deputado.

Assista:



275 visualizações
bottom of page