top of page
Buscar

Ministério Público do Trabalho vai pra cima da SEED

Após Pedido de Providências do Deputado Requião Filho, MPT realiza audiência para averiguar situação de diretores pressionados pela volta às aulas presenciais.

Deputado Requião Filho | Foto: Dálie Felberg / ALEP

O Deputado Estadual Requião Filho encaminhou nas últimas semanas um pedido de providências ao Ministério Público do Paraná e outro ao Ministério Público do Trabalho, sobre a situação dos Diretores das Escolas Estaduais que estão sendo pressionados a aumentar o número de alunos presenciais em sala de aula.


Em ambos documentos, o Deputado relatou o afastamento e abertura de PAD contra diretores que não teriam alcançado a meta imposta pela SEED, de retorno ao ensino presencial. Os pais dos alunos, por sua vez, receberam mensagens encaminhadas pelas escolas obrigando seus filhos a retornarem às salas de aula, sem deixar opção para as famílias que ainda temem pela falta de imunização contra a Covid-19, disponível para todas as faixas etárias no país.


Atendendo ao pedido do Deputado, o MPT realizou na manhã desta quarta-feira, 13, uma audiência para averiguar a situação desses diretores que foram pressionados pela volta as aulas presenciais e até afastados de seus cargos. Porém, como não houve acordo, foi solicitado que tanto a SEED quanto os representantes dos diretores pela APP Sindicato, juntem mais documentos ao processo que, a partir de agora, vai tramitar em sigilo.

1.343 visualizações
bottom of page