top of page
Buscar

Manobra governista pede alterações no texto de Lei que criou Colégio Cívico-Militar no PR

Deputado Requião Filho criticou a postura antidemocrática do Executivo e trapalhadas no jeito de governar.

Plenário - Foto: Dálie Felberg

Os deputados estaduais do Paraná foram chamados às pressas, no meio do recesso parlamentar, para votação urgente da mensagem nº 01/2021, que altera a Lei 20.338/2020, que instituiu o Programa Colégios Cívico-Militares no Estado. A primeira Sessão Plenária extraordinária foi realizada na tarde desta segunda-feira (11), em modo remoto, respeitando os protocolos de saúde impostos pela pandemia de Covid19.


Requião Filho criticou a postura do Governo e questionou o real interesse para essa chamada urgente, apresentando “remendos” a um projeto que foi aprovado no afogadilho em 2020, sem o devido debate com a sociedade.

“Qual é a relevância disso? Ao meu ver, mais uma trapalhada do Governo Ratinho. Uma atitude de alguém despreparado, para corrigir um erro que ele próprio cometeu. Atropelaram o debate no final do ano enviando um projeto para esta Casa de Leis que deveria ter sido melhor estudado. A oposição alertou, mas não foi ouvida. O Governo quer implementar a qualquer custo, um programa de educação que, de tão mal feito, agora precisa de remendos”, destacou.


Requião Filho criticou a postura do Legislativo que cedeu ao pedido apressado do Governador, para “acertar o texto” e colocar em prática seu projeto escrito de última hora.


“Defendo a divisão de poderes e o respeito entre eles. Acredito numa Assembleia mais independente, com mais respeito aos deputados que foram eleitos pelo povo. Não somos uma casa de carimbos do Governador. Chama atenção a base governista deixar que isso ainda aconteça”.


E completou: “Não é a primeira vez que isso acontece. Eles mandam pra cá os projetos sem saber como serão executados, implementados, depois correm pra corrigir os erros, atropelando tudo”.

Na avaliação do deputado, isso é o resultado de um Governo que não se planeja e que apresenta tudo às pressas para evitar o debate com a sociedade.


“Eles sabem que se tiver mais tempo para debater, a população não aprova. São projetos ruins, o que demonstra uma incapacidade enorme de comandar o Estado”, criticou.

O Deputado relembrou ainda importantes programas educativos implantados pelo Governo Requião no Paraná, com a participação dos militares. Assista:


675 visualizações
bottom of page