top of page
Buscar

Mais tempo para pagar empréstimos

Requião Filho encaminhou pedido para que o Governo prorrogue prazos de pagamento.|

Requião Filho | Foto: Pedro Oliveira

O Deputado Estadual Requião Filho solicitou ao Governo do Estado a prorrogação dos prazos de pagamentos dos empréstimos feitos junto à Agência de Fomento do Paraná, pelos microempreendedores individuais (MEIs) e os transportadores escolares. Os empréstimos foram liberados no ano de 2020, quando iniciou a pandemia da Covid-19. O pedido do deputado foi encaminhado ao Governo nesta segunda-feira (22).


Segundo o deputado, após um ano da pandemia, o Paraná vive a sua pior fase, causando impactos na economia. Dessa forma, muitos estão com dificuldades para pagar suas dívidas.

“Sabemos que o Paraná vive hoje um caos sanitário. E como não houve retorno das atividades, com isso, os microempresários e os trabalhadores do transporte escolar não possuem condição de iniciar o pagamento das prestações assumidas. Neste sentido, pedimos que eles tenham um prazo maior”, destacou o deputado.

Além da prorrogação dos pagamentos dos empréstimos, Requião Filho encaminhou ao Governo outras medidas que podem ser adotadas. O deputado sugeriu que seja formulado um novo programa de empréstimos com juros zero para possibilitar uma renda para estes trabalhadores. E também solicitou que sejam feitos acordos com as instituições bancárias para evitar ações judiciais e apreensões de veículos financiados pelos trabalhadores.


“Nem a mais pessimista das pessoas acreditou que, após um ano da pandemia, nós ainda estaríamos vivendo uma situação tão grave na saúde do Paraná”, lamentou.

121 visualizações
bottom of page