top of page
Buscar

Frente Popular e Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional

Lançamento da Frente Popular e Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional no Paraná, na Assembleia Legislativa.


A Assembleia Legislativa do Paraná sediou na noite desta segunda-feira (02), uma audiência pública para promover o lançamento da Frente Popular e Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional, que tem entre seus objetivos discutir as necessidades de articulação e organização para garantir a soberania nacional, enfrentando o que é considerado pelos organizadores um desmonte do patrimônio brasileiro. Geração de empregos e renda, defesa de empresas públicas e diminuição da desigualdade social também estiveram entre os temas discutidos.


O encontro no Paraná contou com a participação de deputados estaduais, representantes das centrais sindicais e do ex-governador e ex-senador Roberto Requião. Ele, que é presidente de honra e coordenador nacional do grupo, lembrou a importância do trabalho para a defesa da soberania e o desenvolvimento nacional.

“Estamos assistindo a um processo de desvalorização do trabalho no Brasil, com a eliminação de direitos e o fim da previdência social”, avaliou.


Falaram também os deputados Tadeu Veneri, Requião Filho, Goura, Luciana Rafagnin, Professor Lemos e Arilson Chiorato, além dos convidados especiais Márcio Kieller, da CUT Paraná; Sérgio Butka, da Força Sindical do Paraná; Elton Barz, do PCdoB; Marcelo Locatelli Barbato, do Psol; Clair da Flora Martins, presidente do Instituto Reage Brasil; Mário Alberto Dal Zot, do Sindipetro SC/PR; Angelo Vanhoni; Daiane Machado, do Movimento Atingidos por Barragens; Vinícius Prado, do CSP Conlutas; Maria Andreia Dias , diretora nacional da Intersindical; e Adailton Cardoso, do Sindicato dos Correios.


FOTOS: ORLANDO KISSNER


Assista:


26 visualizações
bottom of page