top of page
Buscar

Famílias vivem dilema sobre a volta às aulas

Proposta apresentada por Requião Filho defende adoção de protocolo seguro para retorno às escolas. Deputado encaminhou esta semana um pedido de urgência ao Projeto 368/2020.

Plenário ALEP | Foto: Dália Felberg

Atendendo ao pedido de pais e educadores preocupados com o andamento do ano letivo, o Deputado Estadual Requião Filho (MDB) tem defendido na Assembleia Legislativa um projeto que estabelece normas seguras, para um retorno gradativo às escolas no Paraná.


Porém, para avançar, o Projeto de Lei 368 que foi apresentado em junho deste ano, deve ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, pelas comissões temáticas da Casa, para só então chegar ao Plenário para votação dos deputados. Por isso, nesta quarta-feira (18), Requião Filho pediu urgência à matéria, já que o assunto tem sido amplamente discutido pela sociedade.


“Requeri urgência ao Projeto de lei, que estabelece um padrão único de segurança para todas as escolas, incluindo o que deve ser estabelecido pelo Governo Estadual e Secretaria de Educação”.

O Deputado lembra que, diante de um novo cenário, teremos que pensar em salas de aulas com menos alunos, carteiras afastadas, cuidados redobrados com a higienização e atenção especial aos educadores e a todos os funcionários da escola. Para Requião Filho, o poder público tem o dever de promover o debate sobre normativas que garantam um mínimo de segurança a toda comunidade escolar.

40 visualizações
bottom of page