Buscar

Deputado questiona SESA sobre recursos da Santa Casa em Bandeirantes


A partir de denúncias recebidas em seu gabinete esta semana, o Deputado Requião Filho (MDB) encaminhou um Pedido de Informações à Secretaria de Estado da Saúde solicitando esclarecimentos sobre os repasses financeiros à Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, PR. A população teme ficar sem plantões de obstetrícia, por exemplo, ou atendimentos na UTI, pois alerta para a falta de recursos que não estariam sendo destinados devidamente ao hospital.

“Estamos trabalhando há mais de um ano sem receber em dia, sempre com 3 a 4 meses de atraso, e os materiais estão acabando”, disse uma servidora que prefere não ter seu nome divulgado.


Para Requião Filho, se confirmada, a atitude demonstra mais uma vez o descaso, a falta de zelo e atenção à saúde dos paranaenses. Em reunião esta semana na capital, lideranças do município conseguiram a promessa de um repasse de recursos, mas sem previsão para ser concretizado. A Secretaria de Saúde tem 30 dias para responder ao pedido.



Vamos aguardar uma resposta do Governo que deve cumprir com suas obrigações, é o mínimo que se espera de um Estado que tem recursos de sobra para investir em Saúde”, declarou.


FOTO RF: ORLANDO KISSNER / ALEP

FOTO CAPA: REPRODUÇÃO GOOGLE MAPS


56 visualizações