Buscar

Deputado questiona gastos com Covid19 e recebe resposta vazia

Requerimento enviado em agosto pedia esclarecimentos oficiais ao Governo sobre a destinação dos recursos aplicados no combate a pandemia no Estado.|

O Deputado Estadual Requião Filho (MDB) protocolou no último dia 11 de agosto um pedido de informações ao Governo do Estado do Paraná solicitando esclarecimentos precisos sobre os gastos destinados no combate ao COVID-19. O parlamentar pede para relacionar em planilha, um histórico contendo a origem de todos os valores empenhados (se proveniente de outros Poderes), destinação e fundamentação de aplicação.


Porém, na resposta enviada ao gabinete, o Governo se limitou a dizer que as informações sobre os empenhos deveriam ser solicitadas diretamente às unidades administrativas.


"Muita má vontade e negligência com nosso pedido de informações. Chega a ser uma falta de respeito! Se fosse uma resposta dentro do que prevê a lei, isso aqui resultaria em improbidade administrativa", alertou o deputado.

Requião Filho destaca o resultado de um estudo publicado pelo Instituto Mirante Observatório apontou que o Paraná gastou menos de um terço dos R$ 434 milhões informados nos números oficiais.


Durante a sessão plenária desta quarta-feira (02), Requião Filho chamou a atenção do líder do Governo na Assembleia Legislativa, para o ocorrido. Hussein Bakri se comprometeu a cobrar pessoalmente uma explicação do Executivo e, antes da sessão terminar, já trouxe parte da resposta que está sendo analisada pela equipe de gabinete.

"Assim que recebermos tudo o que foi solicitado, comunicaremos a população, uma vez que este assunto é de interesse de todos."



64 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho