Buscar

Deputado questiona gastos com Covid19

Requerimento que será protocolado na Assembleia Legislativa pede esclarecimentos ao Governo sobre recursos aplicados no combate à pandemia no Estado.

O Deputado Estadual Requião Filho (MDB) protocola nesta terça-feira (11) um pedido de informações ao Governo do Estado do Paraná solicitando esclarecimentos precisos sobre os gastos destinados no combate ao COVID-19.


Estudo publicado pelo Instituto Mirante Observatório apontou que o Paraná gastou menos de um terço dos R$ 434 milhões informados nos números oficiais.


Segundo a avaliação do deputado, números bem diferentes dos publicados em seu site oficial.


"Sabe-se que os gastos públicos devem possuir lisura inconteste, assim, visando bem compreender as destinações de verbas realizadas pelo Estado do Paraná, pedimos que estas informações sejam esclarecidas", justificou o deputado.

No documento, o parlamentar pede ainda para relacionar em planilha, um histórico contendo a origem de todos os valores empenhados (se proveniente de outros Poderes), destinação e fundamentação de aplicação (gastos com a Covid-19 nestes montantes e rubricas das contas empenhadas). O Governo tem 30 dias para responder ao documento.



107 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho