top of page
Buscar

DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO

Por: Requião Filho . |

Em um Governo de mentirinha, vivemos ao balancê do que é pago para divulgar na mídia, com belos nomes para maquiar projetos ineficazes. Propagandas caras para esconder de todos a realidade… e assim seguimos no Paraná...

O Governador ninguém mais vê e todas as funções com repercussões dramáticas vão sendo entregues a seus subordinados. Ao Secretário de Saúde coube enfrentar a ira das igrejas e dos comerciantes. E ao vice-governador coube a árdua tarefa de elaborar um plano, um projeto de recuperação pós COVID-19.

O que em um primeiro momento pode até parecer muito benéfico, ao se tomar conhecimento do que de fato é, nada se encontra, a não ser, mais uma vez, um plano midiático.


O vice-governador, em entrevista recente, afirmou que nenhuma medida foi adotada pelo Estado e que não pode dizer quais serão ou em que momento serão implementadas. Ou seja, não diz nada! Pode até estar bem intencionado, mas como já sabemos, de boas intenções, o inferno está cheio há muito tempo.


Além disso, apenas ressalvou a Construção Civil, grandes empresas, sem voltar os olhos para nossos pequenos e médios empresários que tanto necessitam do apoio estatal neste momento.


Questiono diariamente o Governador a respeito destes incentivos que dizem fazer para nossos produtores rurais, para nossos amigos do comércio etc? Quando reduzirão os impostos aos pequenos e micro empresários?


Talvez um plano de recuperação eficaz possa partir de um jeito muito mais simples e mais próximo de todos os paranaenses.


É muito bonito divulgar a adoção de um plano de economia pós COVID-19, ir na imprensa, dar entrevistas e receber crédito de algo que simplesmente não existe.


Infelizmente, sinto em dizer, o Governo do Paraná não tem nada a oferecer neste momento. Seguimos na luta!

187 visualizações
bottom of page