top of page
Buscar

Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos da Assembleia debate mobilidade urbana

Deputados e Prefeitos querem melhorias no transporte público, hoje apontado como um dos grandes gargalos da RMC.

Encontro foi realizado no Plenarinho da ALEP | Foto: Orlando Kissner

Os principais problemas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), como a mobilidade urbana e o transporte público, estiveram na pauta desta quarta-feira (25), dos deputados estaduais que compõem a Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos, presidido pela deputada Marli Paulino, e prefeitos representantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).


No encontro, os parlamentares receberam as reivindicações e demandas dos 29 municípios da região, para serem encaminhadas os órgãos competentes. O transporte coletivo esteve no centro dos debates e, para o Deputado Requião Filho, que participou do encontro, o tema precisa ser pensado de forma mais eficiente e integrada, para atender melhor as demandas de estudantes e trabalhadores.


Participaram da reunião a deputada presidente da Comissão Marli Paulino, além da deputada Márcia Huçulak, e os deputados Alisson Wandscheer, Gilberto Ribeiro e Requião Filho. Estiveram também o presidente da Assomec, prefeito Bihl Zanetti, de Campina Grande do Sul, e os prefeitos de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, de Campo Largo, Mauricio Rivabem, de Quatro Barras, Loreno Tolardo, de Fazenda Rio Grande, Marcos Marcondes, de Rio Negro, James Karson, de Pinhais, Rosa Maria, de Itaperuçu, Neneu Artigas, e do vereador de Curitiba, Marciano Alves.



34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page