Buscar

Chegou a hora do Grito dos Bons

Por: Requião Filho

Neste domingo teremos o primeiro turno das eleições municipais.


Votar sempre foi exercer a cidadania, mas nos últimos anos têm sido também um ato de coragem, uma prática em favor do bem comum.


Em 2018, tivemos uma abstenção de praticamente 20% dos eleitores no primeiro turno. Não fosse suficiente, cerca de 10% daqueles que compareceram as urnas votaram em branco ou anularam seu voto. Isso é grave, é como se 1/3 do país simplesmente entregasse seu destino nas mãos de outras pessoas.


Deu no que deu: as fake news, a incompetência e o despreparo a nível nacional venceram. No Paraná a privatização, a retirada de direitos, o candidato da lealdade canina ao ex-Governador preso.


Perdemos, não pelo "grito dos maus", mas pelo "silêncio dos bons".


Por isso, em 2020, podemos começar uma mudança para retomar a esperança em nosso país. Precisamos dos "bons" participando da política, votando, cobrando os eleitos. Só assim deixaremos um Brasil com saúde, educação e segurança para as futuras gerações.


Não basta votar no político "amigo", que oferece gasolina, dá tijolos ou que consegue vaga no hospital. Analise a fundo as propostas, conheça o papel do vereador e do prefeito, verifique se a ficha é limpa e lembre do velho ditado: diga-me com quem andas e direi quem és.


Por fim, vote. Não apenas por obrigação, mas pensando que o "grito dos bons" é a única forma de melhorar nosso país.


Então, no domingo, não esqueça: leve sua caneta, sua máscara, documento com foto, título de eleitor e, principalmente, sua consciência.

130 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho