top of page
Buscar

Audiência Pública fala sobre impactos do aumento na passagem de ônibus em Curitiba

Iniciativa partiu do Deputado Requião Filho, na Assembleia Legislativa do Paraná.

Audiência Pública no Plenarinho | Foto: Orlando Kissner
“Com a passagem de ônibus reajustada para R$ 6 neste mês de março, Curitiba passa a integrar um seleto grupo de capitais brasileiras com a tarifa mais cara do país e isso já impacta significativamente no bolso dos empresários locais”, afirmou o Deputado Estadual Requião Filho, na abertura da Audiência Púbica que debateu os impactos do valor da passagem de ônibus na capital.

Participaram da audiência pública os empresários Felipe Petri e Fredy Santos, o deputado federal Tadeu Veneri, e o professor Lafaiete Neves, Conselheiro Titular do CONCITIBA. Recebeu também a participação de advogados e estudantes.


Em sua fala, o parlamentar destacou o aumento equivale a 9,09%, valor bem acima da inflação acumulada de 5,77% registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). E lembrou a luta contra as tabelas de custos apresentadas pelo sistema do transporte coletivo para a prefeitura, que vêm desde os tempos em que seu pai, o ex-governador e ex-senador, Roberto Requião foi deputado estadual e prefeito de Curitiba.

“É algo que já se arrasta há décadas. Prejudica diretamente os estudantes e onera a folha de pagamento das empresas. Passagem mais cara representa mais impostos e menos empregos! Precisamos rever esse modelo municipal e até o intermunicipal, como um todo, que afetam as outras prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba. Essa discussão é importante sempre”, afirmou.


Assista ao vídeo na íntegra:


14 visualizações
bottom of page