top of page
Buscar

Após cobrança de Requião Filho, registro de motorhome fica menos burocrático no PR

Deputado encaminhou pedido em dezembro de 2020 e resposta do Detran chegou esta semana, confirmando a adoção das medidas sugeridas.

A ideia da proposta foi a de desburocratizar o registro de alterações veiculares, sobretudo dos modelos “motorcasa – motorhome”, para empresas que prestam esse tipo de serviço. O registro deste tipo de automóvel, até 2018, sempre foi precedido de um longo processo burocrático e difícil, que exigia das empresas especializadas conhecimento mecânico e legislativo das normas vigentes.


Após este período, para facilitar a apresentação do CAT e unificar o entendimento em toda a Federação, foi editada uma portaria pelo CONTRAN, nº 1.097, em 2 de abril de 2019, que estabeleceu novos requisitos técnicos e menos burocráticos para modificação ou transformação de veículos em motorcasa, assim como sua circulação e fiscalização.


Porém, ainda assim, várias empresas paranaenses especializadas nessas modificações começaram a enviar pedidos de ajuda ao Deputado Requião Filho, informando que o DETRAN/PR estaria aplicando ainda a interpretação antiga e mais restritiva, levando os proprietários desses veículos darem preferência pelo registro dos motorhomes em outros Estados. Diante disso, o parlamentar encaminhou ofício em dezembro de 2020 com as solicitações ao Governo do Estado e a resposta do Detran chegou esta semana. O documento afirma que o órgão atendeu o pedido de Requião Filho e realizou os ajustes necessários.


Abaixo segue o link do documento completo:

Resposta motorhome - motor casa
.pdf
Download PDF • 2.31MB




219 visualizações
bottom of page