top of page
Buscar

Ministério Público do Trabalho convida Requião Filho para Audiência Pública sobre políticas para o p


Na intenção de zelar pelos direitos dos adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, diante dos desafios de alcançar as primeiras oportunidades no mercado de trabalho no Paraná, o Ministério Público do Trabalho realiza nas próximas semanas uma Audiência Pública para debater o assunto. A ideia é elaborar uma Carta de Mobilização exigindo o compromisso de empresas e órgãos públicos para que se cumpram as cotas de contratação de jovens aprendizes, conforme prevê a legislação estadual

O Deputado Requião Filho recebeu convite especial da Procuradora Regional do Trabalho, Dra. Mariane Josviak, para participar do evento, uma vez que a Lei 15.200/06, que instituiu o Programa Estadual de Aprendizagem para Adolescentes, foi criada no Governo Requião.

"Foi implantado na época com sucesso, alcançou índices significativos de inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Uma Lei de relevante interesse social e que foi abandonada no Governo Beto Richa. Algo que pode ser aprimorado ao momento atual e merece ser até ampliado, será uma honra participar deste debate", agradeceu Requião Filho.

A data da audiência pública será confirmada nos próximos dias.

29 visualizações
bottom of page