top of page
Buscar

Audiência Pública em Paranaguá debate liberdade sindical


O Deputado Estadual Requião Filho (MDB) participa na tarde desta segunda-feira (30) do Fórum Estadual de liberdade sindical, em Paranaguá, a convite do Vereador Jaime da Saúde (PSD). Em pauta, a extensão de um debate nacional proposto pelo Ministério Público do Trabalho, sobre o agravamento da situação dos trabalhadores com a aprovação da reforma trabalhista.

A ideia dos organizadores é definir estratégias no âmbito estadual para enfrentar práticas antissindicais, cada vez mais comuns em um cenário de constantes ataques aos direitos sociais, sobretudo, os direitos da classe trabalhadora. O encontro reuniu representantes dos sindicatos ligados aos trabalhos portuários em Paranaguá, lideranças e vereadores, na sede da OAB da cidade.

"Esta luta em defesa dos direitos dos trabalhadores tem nosso apoio. Um debate que começou no Paraná e ecoou no Brasil inteiro, pela manutenção das garantias, de condições de trabalho e salários dignos. É uma batalha que uniu a todos, e em Paranaguá não foi diferente! Tivemos aqui representantes de centrais e federações, que inclusive deixaram de lado as diferenças e firmaram um pacto diante desta bandeira", avaliou.

Além de Paranaguá e Curitiba, diversas audiências já aconteceram pelo interior do Estado, em cidades como Londrina, Maringá, Pato Branco, Cascavel e Guarapuava.

Audiência Pública do Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical, no Auditório da Subseção da OAB Paranaguá.

12 visualizações
bottom of page