top of page
Buscar

Requião Filho responde ao vivo perguntas dos ouvintes em entrevista de rádio, no município de Assaí


"Ser oposição é ter a liberdade de votar com a minha consciência, em favor do Paraná", respondeu o Deputado Requião Filho, sobre a bancada que representa na Assembleia Legislativa. Participando ao vivo do programa do locutor "voz de prata" Devonir Custódio, da rádio Studio FM de Assaí, o parlamentar prestou contas do mandato e se colocou à disposição para responder a todas as perguntas enviadas pelos ouvintes ao programa. A entrevista foi transmitida em rede também pela rádio Victória FM, de São Sebastião da Amoreira, do locutor e amigo Chaguinhas.

"Defendo minhas bandeiras sem amarras, sem acordos, e sigo apoiando projetos que atendam aos interesses da população. Ser oposição é ser livre pra debater, questionar, diferente da base governista que parece ter sempre a obrigação de dizer sim pra tudo, não importando se o projeto é bom ou ruim, se vai aumentar impostos, se concorda ou não, se diverge ou afronta seus ideais, seus posicionamentos", defendeu.

No estúdio, além do Vereador Gavião, muitos amigos e apoiadores de Requião Filho vieram acompanhar de perto a entrevista e a visita do deputado. Outro assunto que não ficou de fora foi a polêmica dos pedágios.

"Querem aumentar as praças de pedágio, mesmo discurso do Lerner quando implantou isso com a desculpa na época de que o Estado não tinha dinheiro pra fazer os reparos e obras que eram necessárias. Mas como que na época do Requião tinha? O Governo é quem precisa fazer, precisa assumir o cargo para o qual foi eleito e não terceirizar isso também", neste momento o deputado é interrompido por mensagens chegando de toda região em apoio ao ex-Governador Requião, "o melhor Governador que o Paraná já teve. Estamos com saudades", disseram.

Durante a entrevista, Requião Filho também comentou os embates na Assembleia em torno do projeto que unifica órgãos ambientais e cria o Instituto do Desenvolvimento Rural do Paraná. O PL 594/2019 enviado pelo Executivo recebeu críticas por apresentar diferentes relatórios da Secretaria da Fazenda e criar cargos para a Casa Civil.

"É o famoso jabuti, não tem nada a ver com o projeto inicial e foi colocado ali no meio, pensando que não íamos perceber a existência disso. Sem contar o parecer da SEFA, que depois enviou novo relatório desdizendo tudo. Alguém precisa explicar melhor esse projeto, antes que seja aprovado às pressas e cheio de erros, criando passivos ao Estado do Paraná".

Requião Filho se despediu mandando um grande abraço a toda região e agradecendo a audiência e o carinho de todos. Na sequência, participou de encontro com apoiadores, lideranças rurais e professores.

19 visualizações
bottom of page