Buscar

Curitiba registra primeiro caso de Febre Amarela e Dengue cresce no Estado. Requião Filho cobra auto


O Deputado Estadual Requião Filho (MDB/PR) protocolou esta semana mais um pedido de informações questionando o Governo do Paraná sobre a divulgação de ações contra a febre amarela e a dengue no Estado. De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, nos últimos seis meses 90 municípios paranaenses tiveram 536 novos casos confirmados de Dengue. Sendo 145 só nos últimos dez dias.

Os municípios com maior número de casos suspeitos notificados são Londrina (2.722), Foz do Iguaçu (1.212) e Maringá (684). Os municípios com maior número de casos confirmados são: Londrina (105), Uraí (77) e Foz do Iguaçu (48). (Fonte: Boletim / SESA)

"Compartilhando da mesma preocupação, os jornais de hoje trazem a confirmação do aumento em 37% em dez dias de confirmações de casos de dengue. No intuito de melhor compreender a destinação das verbas utilizadas em favor da saúde da população paranaenses, estamos questionando as medidas adotadas pelo Estado para esclarecimento da população", justificou o deputado no documento.

De acordo com especialistas, o risco de contaminação é grande até o mês de maio e mais focos de mosquitos transmissores da dengue tem sido encontrados pelo Paraná. Para Requião Filho são motivos de sobra para que o Governo intensifique as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e na conscientização da população para manter cuidados básicos de prevenção.

Na última semana, o deputado protocolou pedido similar à SESA a respeito dos cuidados e falta de campanhas efetivas contra a Febre Amarela. Nesta quinta-feira (28), o primeiro caso confirmado foi registrado em Curitiba. Se trata de um homem de 69 anos que contraiu o vírus no Vale do Ribeira, mas que, felizmente, já foi medicado e está fora de perigo. A vacina da febre amarela é oferecida em 110 unidades de saúde de Curitiba, mas Requião Filho alerta para a pouca divulgação das ações de combate e prevenção no restante do Estado.

#dengue #vacinação

4 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho