top of page
Buscar

Vereadores paranaenses apoiam projeto que pede permanência de armas de serviço a policiais inativos


Deputado Requião Filho

As Câmaras de Vereadores de Cascavel e Medianeira emitiram esta semana Moção de Apoio ao Projeto de Lei 006/2019, de autoria do Deputado Estadual Requião Filho (MDB), que propõe a permanência da posse de arma de serviço aos policiais paranaenses que forem para a reserva ou ficarem inativos. Os ofícios foram encaminhados a Assembleia Legislativa para que a presidência da Casa vote a proposta com urgência.

No texto do projeto, Requião Filho explica que o policial interessado poderá permanecer com sua arma de serviço de maneira vitalícia ou por desistência voluntária, tendo que ser, posteriormente devolvida ao Estado.

“Como cidadãos e, especialmente, como guardiões da segurança pública, nada mais justo do que, se preenchidas todas as exigências, os policiais paranaenses possam também permanecer mais seguros quando estiverem na reserva ou aposentados”, justificou. Atendendo a um pedido do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná, o Sinclapol, Requião Filho também incluiu no texto do projeto a posse do conjunto documental. Para conferir na íntegra e acompanhar a tramitação desta e de outras propostas dos deputados estaduais, acesse Pesquisa Legislativa, no site oficial da ALEP.

9 visualizações
bottom of page